2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Presságio com Nicolas Cage

Ontem, com o namorado, assisti ao filme "Presságio" com o gatíssimo, com cara de chorão, Nocolas Cages. E como eu e meu namorado já passamos dos trinta, então a gente presta a atenção no filme.
A produção trata de um tema básico: O final do mundo. Ao menos lá nas telas, o mundo acabou mesmo, não foi ameaça falsa, porém, alguns, os puros de coração, conseguiram sair daqui a tempo. Haviam anjos e estavam incumbidos de levar essas pessoas daqui, antes que a terra virasse um enorme fogão à lenha. A cena que mais me comoveu foi a de uma floresta em chamas cujos alces corriam desesperados. Fiquei com muita dor ao ver a dor dos bichinhos.
Os animais fazem assim: Comem, dormem, competem, se protegem e procriam. Nós: comemos, dormimos, competirmos, trabalhamos, procriamos e pensamos no final dos tempos, as vezes fazemos religião, coisa que os animais não podem ainda..
Eu nasci católica, mas, depois da crisma, me ausentei de tudo. Então fui para a Faculdade onde além de ter me tornado atéia, ainda criticava ferozmente a finalidade romântica da religião. No entanto, depois que me casei, a imaturidade me levou à depressão e ai retornei ao cerne religioso, mas, seguindo várias tendências.
Bem, conheci o Candomblé no último ano da Faculdade, enquanto ainda me dizia atéia e fiquei encantadíssima com o som dos atabaques. Dai fui ao Kardeccismo e me enfeiticei com a idéia de contatos espirituais..Depois fui aprender algumas coisas sobre a arte Wiccae e os Rosas Crucis. Também vi a Igreja Messiânica e algumas variantes budistas. A depressão se aguçou e dai fui levada à uma Igreja Evangélica, onde percebi que muitas coisas em minha vida começaram a dar certo, gostei!
No entanto, não deu mais para seguir aos cultos devido ao trabalho..
E hoje me sinto eclética. Acredito na força de Maria como nos mantras evangélicos. Não obstante, também considero que Ele (ou Ela, ou Ele/Ela) não está apenas numa vertente. Por isso continuo preenchendo meu Ser com o que aprendo em outras religiões e também me considero uma bruxa em processo de conhecimento, só não tão rica como o Paulo Coelho, mas vai ver esbarrei na Lei do Merecimento e esse foi o bom legado de termos saido da Idade Média, podemos escolher a salvação.
Estranho como buscamos finalidades para nossas vidas aqui e sem elas não percebemos a menor graça de aqui permanecer..
Claro, deve haver mais do que estar aqui para procriar ou ir para o paraíso pós morte. Se eu morresse e fosse , por um acaso remoto, para o céu que proclamam aqui e dissessem que eu teria que tocar harpas, isso me traria de volta a depressão..
O que vai nos acontecer depois da morte? Bem, se meu "Eu" simplesmente se desintegrasse, seria bom pois eu não teria consciência disso, portanto, não teria dor e não sofreria. Mas, se eu fosse para o julgo celeste, não iria gostar de ficar lá queimando eternamente. Aliás, isso não faz sentido algum. Mesmo que Deus fosse sádico (o que duvido, visto que ele é a inteligência primeira), qual a graça de ouvir gritos incessantes?. Se por outro lado, me dissessem que eu teria que nascer novamente em outro planeta ou em outro corpo, eu só perguntaria se eu teria consciência disso? Provavelmente eles dirão que não, então tudo bem, acabaram-se os velhos sofrimentos..
Agora eu também não iria gostar caso eu me tornasse uma apavorante alma penada.. Seria constrangedor tentar me aproximar com tanta gente fugindo afoita de mim..Se o mundo acabar, ao menos esse problema não há, pois iremos todos na mesma vez e o bom é que ninguém chorará por ninguém..
Não sei! Mas, final real de mundo me cheira à recomeço quase idêntico do mesmo. É como um eterno retorno em espiral..

Um comentário:

pedro.cortez disse...

Olá Célia meu nome é pedro, estou cursando o ensino médio, assisti esse filme hoje e também achei muito interessante .
Eu percebi que existe um vazio muito grande em seu coração , e não pude deixar de falar no que eu acredito .Eu acredito na palavra de Deus na Bíblia , que só Deus pode transformar o homem,que só existe salvação por meio de Jesus , que " Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna "João 3: 16 .
Eu acredito que só por meio de Jesus podemos ser salvos,não é por meio de Maria,Alá ... , pois assim está escrito na Bíblia, e na Bíblia também está escrito que todos nós prestaremos conta do que fizemos seja bom ou seja mal .

João 5: 28"Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos os que estão nos sepulcros ouvirão a sua voz. 29 E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação "
II Coríntios 5 versículo 10 Porque vamos comparecer perante o tribunal de Cristo, cada um receba segundo o que tiver feito de bem ou mal .
Cristo, o Justo Juiz João 5 versículo 22 " E também o Pai a ninguém julga, mas deu ao Filho todo o juízo".
Isaias 33 versículo 22 " Porque o SENHOR é o nosso Juiz; o SENHOR é o nosso legislador; o SENHOR é o nosso rei, ele nos salvará."
Quem será julgado: todos os salvos, sem exceção. "Pois todos havemos de comparecer perante o tribunal de Cristo"
Não estou no intuito de te julgar, mas sim te de ajudar .

Fica com Deus .
pedro.cortez83@yahoo.com.br