2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Face to face


Não tenho escrito muito pois me anda faltando ideias, imaginação e criatividade para a escrita...Até parece que o nada me invade...O nada, que é o "não ser" ..

Acho que falta conflito..parece que é ele que nos edifica...No entanto, sem entrementes, irei tomar chá verde (está na moda) pois dizem que anima..Acho que meu "ânimus" anda acompanhando a BOVESPA, refém indefesa do Pacote americano, que não sabem se irá sair..

A última coisa útil e interessante que fiz foi criar dois vídeos no Youtube para concorrer à Promoção da TV por assinatura...Estava morrendo de medo de pagar mico, mas parece que o vídeo foi bem aceito. Eu acho que só tem o meu com imagem frontal, de rosto com fala. Estou tirando vantagens de que a maioria das pessoas têm vergonha de mostrar a face tal, tal complexidade de sua exposição. A maioria das pessoas faz até milagres, no entanto, não gosta de mostrar o rosto..

Faces parecem que são sagradas. Os Pré-colombianos fizeram várias e todas eram expressões de deuses. Cristo deu a outra face, o que ajudou na prova de fé, de que realmente, era um Deus. Na história não tivemos outros exemplos....

Face significa orgulho e precisamos dela, já que ainda pertencemos à categoria mortal em aprendizagem no Terra Colônia..

Face resume o ser humano, ao menos aparentemente. Inclui o medo de ficar face à face.

Muitos empregos se perdem por causa da Face, muitas amizades se desfazem, famílias se desunem, muita gente morre porque teve vergonha na face, por isso muitos escolhem esconder a face dentro de seus cômodos inertes, como telespectadores de novela...

Tem uma outra opção (mas também exige coragem): Pintar a cara. Eu pintei a minha, na época da Facul da Puccamp, na década de 90. Pena que naquela época não tinha câmera digital (ou celular com cam) para confirmar. Ah! Eu tinha certeza que estava protestando e estava feliz, afinal adolescente é reivindicação, além de ser dúvidas..

Enquanto isso, eu levo vantagem no meu vídeo do Youtube, pois sou a única que mostra a face, talvez porque a maturidade tirou muito da minha vergonha ante aos demais ou porque sou naturalmente sem-vergonha, embora com diferença ao termo "cara-de-pau", pois madeira não expressa sentimentos verdadeiros.

Nenhum comentário: