2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

domingo, 5 de outubro de 2008

Um caco!!

Já votei e estou um caco..Das 7:00 h às 17:00 h, horário de trabalho de eleição...Ainda bem que a escola tinha garagem..
O que mais me preocupou, não foi tanto a percepção se aquilo era democracia, ou não, mas foi saber que o tempo não nos é nada democrático. Revi meus colegas de infância e pude perceber a crueldade que cronos causa aos desatentos...Não só no parâmetro estético, mas intelectual..Incrível como as pessoas acabam se acostumando a serem dominadas pelo cotidiano singelo e simples...
O tempo faz o que quer com todos os que se entregam, embora aos que lutam, ele só dá um certo prazo a mais, entretanto, com algumas alegrias significantes.
As pessoas vão engordando, acumulando gorduras, detritos de alimentos que desconhecem, se tornam ociosas e esquecem o quanto já correram imponentes, enquanto eram crianças.
Não querem mais enfrentar nada no mundo. Antes enfrentariam qualquer objeto que lhe ameaçassem.
A vitória do tempo parece ser o fim das reivindicações ...É como achar a vida natural, mesmo que já se esteja morto ..
Um dia, as contruções acabam e se pensa ter uma estabilidade..
Veja, o que é estável na terra?
Alguém já imaginou a incerteza das placas tectônicas, que estão por baixo de nosso chão?
Metade do mundo não sabe que o maior vulcão do planeta, o Yellowstone, pode nos levar à era do gelo, porém se soubessem, acreditariam que podem usar dois cobertores..
Ser apenas uma célula macro que se reproduz e morre é um destino pobre para um DNA.
No entanto, estou escrevendo isso tudo, para dizer que me assustei ao ver antigas colegas, que eram lindas, agora estão sem corte de cabelo e com a primeira roupa que encontraram sobre a mesa de passar...
É, o tempo não curtido, nos torna um caco..

Nenhum comentário: