2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Eu pinto os olhos


Tocam os despertadores, como meu inconsciente ou o cansaço levam a sério a palavra sono, tenho 2 celulares despertando mais 1 despertador sonoro e as vezes o serviço 134 da empresa de telefonia.

Saio da cama e vou acordando pelo caminho. Chamo as crianças, mas o menor sempre insiste em querer dormir mais.

Depois de vestir a roupa “trabalhística”, pinto os olhos e como isso é difícil.A boca aceita qualquer tom de cor, mas os olhos costumam ser mais exigentes..

Essa prática de passar lápis, sombras e delineador nos olhos, adquiri a pouco tempo. Os olhos ficam maiores e mais perfeitos.

Sempre gostei dos filmes que retratavam as egípcias como mulheres de olhos pintados e sempre achei um arraso..Desde a antiguidade a maquilagem e a coméstica existiam.

Seria muito bom se eu pudesse colorir o meu olhar sobre as coisas desse mundo..Já pensou sombras clarinhas cor-de-rosa para as dívidas que assolam a classe média? Lápis azul, contornando o orgulho do ego? Lápis preto delimitando o cansaço?

Mas, mudar o olhar sobre as coisas é tão difícil quanto um vaidoso escolher a roupa certa de manhã quando está atrasado.

Alguns acreditam que os olhos são a parte mais importante da estética. Deve ser porque pelos olhos temos o primeiro contato com a beleza do Ser de cada um. A forma do olhar denuncia se somos chics ou bregas ou mesmo se estamos com sono querendo novamente fechá-los.

Por que na morte fecham os olhos do falecido? Por que é difícil olhar os olhos inertes de alguém falecido? Pode ser que seja porque nos é incomodo ter a certeza de que a vida, como a conhecemos, se foi e não sabemos para onde ...

Parece que o olho é o último a se fechar em nosso corpo. Ele, que já se abriu logo que o sopro vital encheu os pulmões, que foi o princípio da paquera, da paixão, do desespero ou do descaso. Como tolerá-lo fechado para sempre?

Há quem diga que olhar nos olhos é coragem. Quando olhamos nos olhos de outra pessoa não temos muito tempo para mentir, para dissimular, então temos que enfrentá-la.

Nessa linguagem corporal, os olhos mostram quem somos, o que queremos e para que viemos..A cor deles não importa tanto.

Falamos bem qualquer idioma se a forma simbólica escolhida for a dos olhos..

Meu pai, trabalhou muito, aproveitou muito pouco do lazer, teve várias complicações de saúde, morreu de olhos abertos, meu irmão os fechou. Nunca conversei muito com ele mas sempre o entendi pelo seu olhar, principalmente de estranhamento.

E agora nesse momento, com os olhos devidamente pintados, espero que eles enganem a minha expressão de sono..

Nenhum comentário: