2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 8 de abril de 2009

O caminho novo

Tentei um novo caminho hoje para tentar escapar do trânsito da Av. Cillos, afinal tentamos vários caminhos a todo momento que não dá para não tentar passar para o lado da Av. Brasil. E embora parece que o tempo de travessia seja o mesmo, pelo menos, o fluxo de carro é menor, o que proporciona menos stress.
Até a idade adulta somos os reis da velocidade, depois somos os masters do medo advindo dos reflexos que se formam nesse nosso aprendizado..
Existe uma diferença brusca entre o jovem e o adulto. A adolescência é marcada pela insatisfação mesmo com a felicidade do período, é portanto, marcada por uma coragem absurda que nos impeli a dizer "não" até para o conforto..Mas, com o tempo, percebemos que o "não" é algo muito radical, principalmente quando é a vida nos diz. O adulto não tem tanta coragem de seguir novos caminhos. Só seguirá se sentir real necessidade disso como, por exemplo, se a avenida estiver congestionada demais. O jovem se insere ou espera por um novo grupo. Pensa que é mesmo "novo" e realiza a função do DNA humano que é a formação de outras gerações, que irão fazer o mesmo que ele. O adulto já sabe que foi o mesmo, com significativas variações, que seus pais. Não obstante, tanto o jovem como o adulto, questionarão o corpo e o espírito.
Agora por exemplo percebo modestos, mas ímpares problemas no funcionamento de meu corpo e me pergunto: Será que o mal vem de dentro, da psiquê para o físico? Ou será, que o mal vem do físico ambiente, de fora para a psiquê? Ou será que tudo sempre se alterna?
O adulto sabe que mal não é coisa de religiosos. Ele é tudo que não se quer ou as vezes é necessário para que ele entenda o quão frágil é a idéia do infinito.

Nenhum comentário: