2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

E a água?


Acabaram de me entregar um Ipod que ganhei no Concurso de Vídeos da Sky de 1 minuto. Abri o bichinho e não sabia nem ligar. Depois, pela internet, descobri o manual em português e dai, consegui dar meus primeiros passos...
Que coisa a tecnologia agora é cabo para cá, cabo para lá...Atrás do meu PC mais parece uma teia de aranha gigante. Vários conectores, plugs, sem contar o “T” utilizado para conectar vários cabos. Se todos esses fios resolvessem nos laçar, não conseguiríamos nem ficar com um olho aberto..Ainda bem que quase tudo tem manual e não está em chinês.
Agora, além de controles remotos, temos mais cabos e mais manuais. Isso faria o homem neolítico pensar “- Eu sou mesmo um bronco”. Mas se ele pensasse assim morreria sem saber que ainda matamos por causa de um pedacinho de terra, principalmente por outra descoberta moderna: o petróleo.
É importante pensar que todos esses chips só funcionam se tiver energia elétrica, talvez o melhor dos adventos e de forma preocupante, usada excessivamente, retirando do já carente meio, seus recursos.
Fico imaginando como seria contado o “Mágico de Oz” no futuro. Provavelmente a garotinha Dorothy não teria sua casa arrastada pelos ventos do Kansas até Oz, mas seria chipstransportada por acidente virtual. O homem de lata seria um ciborg que não deu certo e foi descartado pela sua holding, o espantalho seria uma peça de um museu agrícola que mostrava como o homem espantava pássaros no passado. As bruxas seriam avatares de estrelas de cinema frustradas, já que qualquer um poderá ter 1 minuto de fama e sendo assim para quê pop star? Enfim, o mágico seria aquele que teria o monopólio de todas as fontes digitais, até das assinaturas digitais e sendo assim, ele que produziria a história. Porém, talvez o leão sem coragem de enfrentar a vida sem tecnologia, ganhasse fôlego quando descobrisse que se extinguiria, como o Neanderthal, e enfrentaria a poderosa rede, mudando a história...
Agora é fácil prever o futuro, por isso as cartomantes estão perdendo status...
Perdemos a flecha e ganhamos cabos e condutores...Isso ajudou a ver o mundo que antes só tínhamos idéia, porém tudo isso está construído sobre as termoelétricas que dependem de um artigo rústico e mais primitivo que o Homus faber: a água. Aliás, antes do petróleo fazer sucesso, foi ela que definiu territórios.

Nenhum comentário: