2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Maysa, a série

Há duas luas cheias, a série Maysa da Globo mostrou a cena onde o André Matarazzo, ex marido da cantora, morreu. Embora separados, ela disse quase poeticamente: “ Foi o dia mais triste de minha vida”
Pode ser que Erich From estava certo quando diz que só entendemos a extensão do amor quando perdemos o Ser que estava fisicamente próximo.
Também já fui oficialmente casada, felizmente eu e meu ex-marido, ainda mantemos boa amizade, embora tenha certeza que ele mantém muita mágoa de mim. Não posso dizer que eu o ame enquanto homem, mas tem algo nele, meio que cósmico, talvez afinidade, que sempre me atraiu...
Faz 11 anos que não moramos mais na mesma casa e que não temos nada mais além de alguma conversação, mas seria um peso enorme se não pudesse mais saber dele...Interessante, eu sempre o julguei como um utilitarista, alguém que vivia o básico, pouco arriscando, mas, ao final, pelos efeitos de comparação, típicos de quem já conviveu com outras pessoas que não eram espelho, acho que ele é uma nobre pessoa..
Finitude é algo que nunca pensamos, pois nossas células não foram projetadas para isso, iremos querer viver até o último instante...Ninguém sabe quem morrerá primeiro e se realmente existe algum grupo que não seja de risco...O difícil é sempre conviver com o que falta, mesmo que tenhamos muito...Procurar numa multidão, que se movimenta, o que não existe mais é mais do que dor , é entender que agora tanto faz...

Um comentário:

Filosofia e Cinema disse...

Oi Célia, existe um único grupo de risco. o Grupo dos Vivos. Beijos