2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 14 de julho de 2009

O quarto que não existe..







Ontem meus filhos, que são um menino e uma menina e já estão na idade de adolescência, reclamaram, não sem razão, sobre o quarto que aqui dormem.
Nossa casa alugada possui dois quartos internos e no maior dormem as "crianças". No entanto, sendo eles de sexos diferentes, a falta de privacidade já se tornou incomoda.
É bem difícil locar casas com 3 quartos porque são muito caras. Geralmente os casais, primeiro geram a casa e só depois os filhos. A maioria está optando apenas por um herdeiro. Dai me perguntei: "- Será que comecei errado?". Pode ser, todavia, ainda não tinha pensado nisso até ver que não havia quartos suficientes para todos..
Nunca ganhei herança material suficiente como também ainda não consegui um trabalho rentável o suficiente para que tivéssemos uma poupança..
Doravante, tem gente que diz que o problema é que nunca joguei com "fé" na mega-sena..E o problema real é que nunca acreditei em jogos que uma minoria insignificante ganha e a massa esmagadora faz seus castelos de sonhos...
Por outro lado, já vi sonhos caindo tal qual castelos de cartas, quando casas e carros vão para leilão sem história, sem piedade, pois assim é o mundo. Não há o segundo lugar...
Paradoxalmente existem propriedades, frutos de lutas intensas, que depois de uns 30 anos estão com trincas e parecem querer tombar a qualquer instante...
As casas e os carros também enrugam, também tem artrite e também morrem..A vida que tem é a vida que damos para elas e quando deixamos de dar, as propriedades adoecem e morrem..
Mas, nós somos a primeira e melhor construção, o primeiro movimento que nem precisou de quatro rodas..As outras coisas que construímos são apenas produtos de nossa força vital..E se não temos essas construções, ainda temos a nós mesmos e não precisamos de escrituras de cartórios para dizermos que somos uma edificação capaz de suportar ventos, terremotos, guerras vãs, guerrilhas urbanas ou o olhar do outro..
Ouvindo as reclamações de meus filhos sobre o quarto a mais que não temos, eu disse: " - No momento não temos, mas podemos adaptar, quem gostaria de dormir na sala?". Houve silêncio..
Felizmente esse não é o maior dos problemas da humanidade, estamos vivos e ainda teremos mais um quarto..

Nenhum comentário: