2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Já imaginou duas Cecílias?


Hoje vi na TV, que as pesquisas sobre clonagem estão progredindo cada vez mais...Quem disse que os homens também não podem criar? O que provavelmente é impossível é a originalidade com que fomos criados.
Com o tempo, talvez seja complexo dizer aos meus três filhos, que eles foram feitos à forma antiga, ou seja, são a mistura de dois DNAs diferentes..
Francamente, eu gostaria de ter um clone meu, não por egocentrismo, mas por muita curiosidade. Será que ele teria as mesmas características emocionais que eu? Ou o ambiente o diferenciaria muito de mim? Seria muito legal conversar com alguém que tem literalmente a "mesma" cabeça que a minha. Fico pensando, já pensou a cópia ser quase idêntica ao original? Nesse caso, ninguém mais morreria em tese...
Por fim, talvez só restassem clones na terra, os originais iriam morrer com o tempo e ninguém mais se arriscaria a ter filhos, já que poderiam haver problemas inesperados. Seria muito perigoso acreditar no acaso.
Os originais morreriam, como sempre morreram, de doenças diversas, de velhice ou de tragédias. Seria bem mais prático, se auto-clonar, morrer sabendo que quase tudo em você continuará..
Mas, dai uma dúvida, quem seriam os imperfeitos, nós, os originais?
Bem, assim acho que chegaríamos na Teoria Platônica do mundo Perfeito das Idéias.
O interessante nessa teoria, é que é a terra o centro da imperfeição e tudo aqui é apenas cópia imperfeita do que é perfeito, entendeu?
Haveria, para Platão, um mundo Perfeito, do qual temos apenas reminiscências e a partir delas construímos tudo à nossa volta.
Considerando que a terra seja legada aos nossos futuros clones. Nesse caso, já que não somos perfeitos, temos apenas o desejo de perfeição, os clones seriam cópias imperfeitas ou perfeitas dos seres imperfeitos que desejavam ser perfeitos?
Confundi muito?

Nenhum comentário: