2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

domingo, 5 de julho de 2009

1984: Gabrielli Andersen continuou ..




Se houver chances hábeis, eu irei dizer ao meu filho caçula que sempre, quando tenho um problema que parece maior do que eu, relembro essa cena, que particularmente penso ser a melhor imagem do século XX, inclusive maior do que as de tragédias (que sempre ocorrem)..
Essa imagem é de 1984 e mostra a suiça Grabrielli de 39 anos, chegar ao final de uma prova, praticamente carregando seu próprio corpo..
Os médicos da prova pediam que parasse, mas ela continuou, seu "Eu" dizia "continue"...Tombou de um lado, tombou do outro, não conseguiu levar as mãos ao boné, entretanto, chegou ao final sem cair.
Mostrou ao mundo que ela não era estatística, era ela mesma. No dia seguinte, embora bem fisicamente, ela não estava feliz porque não tinha vencido a prova. Entrevistada, disse que ainda poderia ter feito melhor...
Alguém sempre nos diz que não somos tão fortes, que não superaremos nossos desafios, que é sempre melhor partir para outro e nós sempre aceitamos essas premissas como orações..
Sempre nos imaginamos anões frente às nossas dificuldades..Incrível como desistimos fácil na hora em que a luta se define..
Alguém um dia nos ensinou que medo é bom, mas, ele é também irmão mais velho do fracasso e da preguiça.
A suiça chegou ao final da prova vencendo cansaço, dores e cãibras e se não fizesse isso provavelmente o tédio a mataria. Ela sabia o segredo universal que é bem simples de entendimento: Sempre podemos fazer melhor..Ninguém, nem a ciência, sabe mais do que nós, do que nós mesmos..
A história nunca homenageou desistentes, porém sempre re-aproveita e transforma quem continua..
Quem quiser pode conferir a super atleta em: http://www.youtube.com/watch?v=Zs4lbNPiat0

Nenhum comentário: