2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 21 de julho de 2009

O filho é o pai

As vezes me pergunto por que todos os bebês nascem bonitinhos, fofinhos, felizes, contemplados apenas com a luz e a novidade e alguns se tornam uma imagem tão distante dessa estética?
Todas as crianças têm sua graça própria, independente do status quo, mas, algumas se tornam adultos egoístas e frios nas relações sociais, perdendo a beleza original..
Muitos se tornarão drogados ao ponto de se parecerem cadáveres ambulantes, outros viverão em constante depressão, outros morrerão ainda jovens, abaixo dos 18 anos, assassinados por outros jovens da mesma idade.
Culpa-se a situação social pela violência juvenil, porém provavelmente é a carência de afetos que deixa o indivíduo desnutrido emocionalmente..
Sinceramente não acredito que alguém, estimado, desejado e bem-tratado mate ou torture alguém ou a si mesmo.
Nossa nutrição inicial precisa ser mais do que cálcio, ferro e B12. A alimentação ideal ao bebê vem do olhar compreensivo e do colo protetor do tipo "Eu sempre estarei aqui com você". Se essa nutrição não for concluída antes dos 5 anos de idade, a criança crescerá com deficiências severas pois não é "só de pão que vive o homem" e a "gente não quer só comida"...
O adulto expressa o que aprendeu, se ele foi amado também amará e amar é uma qualidade ensinada com exemplos..
Como dizia Freud "O filho é o pai"..

Nenhum comentário: