2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quinta-feira, 23 de julho de 2009

A inteligência da simpatia...

Hoje fiz um ultrassom para checar a medida da translucência nucal e ela está na medida certa, abaixo dos níveis de riscos. Enfim, respirei aliviada...
Fiquei pensando como será intelectualmente esse bebê?.
Óbvio que todos os pais querem um Einstein ou um Mozart na família e acho que poucos planejariam alguém com nulo destaque..
Mas, eu penso que um Q.I, dentro do normal, já é o suficiente, o resto simplesmente acontece. Existe um outro tipo de inteligência, que talvez nem esteja consagrada na categoria de inteligência, que é a simpatia, ou, a boa sociabilidade..
Uma pessoa inteligente de fato, não liga a mínima para a capacidade de sintetizar equações se não consegue fazer amigos, ao menos na vizinhança..
Uma pessoa inteligente sabe que precisa das demais, sabe que precisa se inserir e não se fechar em seu quarto..É esse o segredo da sobrevivência milenar.
Não teria adiantado nada ter descoberto o fogo, a roda e o arado, se não conseguíssemos viver em grupo.. Se não tivéssemos aprendido a dar "bom-dia" tanto ao zelador como ao síndico, pouca seria a valia de ter descoberto a infinidade de galáxias..
A sobrevivência, depende do outro. Fique isolado numa ilha deserta e descobrirá que não importa o número de neurônios e nem suas comunicações eficientes. Vivendo assim só o lendário Robson Cruzoé sobreviveu...
De nada adianta falar a língua dos anjos, é preciso saber sorrir para os homens..
Pessoas simpáticas vivem por mais tempo...
Concluindo: Salve simpatia!!

Nenhum comentário: