2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Detesto Carnaval

Acabou o carnaval. Na verdade, não vi nem ouvi nada que o lembrasse por onde estive. Ajuda o fato que nunca gostei de escola de samba ou alegorias e não sei por quê. Poderia dizer que o elo do não gostar esteja no passado mas no passado eu gostava de ir em clubes e pular como uma louca..
Não acredito nos tempos passado, presente e futuro. Não sinto a divisão afinal as vezes o passado parece que só ficou um tempinho parado e ressurge com toda sua glória como se fosse "hoje". Já o futuro projetamos tanto que ele sempre acontece no momento em que estamos. Confusão, não?
Quando delimitaram o tempo em três , eis que ele começou a brincar com a gente..
No meu período de adolescência, me lembro que eu, meus amigos e os demais adolescentes éramos apelidados carinhosamente de "loucos". E quanto mais assim falavam, mais adorávamos e gostávamos de provar que éramos isso aí mesmo..
Pertenci a um período que reprovava por 0,5 pontos em uma única matéria e quase nos chamavam de "retardados". Atualmente, as novas políticas pedagógicas afirmam que não existem mais retardados (acho que os últimos fomos nós) mas professores que não conseguem ser melhores no que fazem...
Interessante, sou professora, mas, quando estudei, peguei a época em que aluno não era nada e agora, que tenho anos de formada, pego a época em que o professor não é nada. Acho que estou no tempo errado.
A situação, vista de cima, é hilária e Deus deve rir muito de nós, mas ela é necessária. Sofremos muito nas mãos de professores e adultos tiranos. Não sei se liberdade total é algo bom, mas, seguramente nunca deu para aprisionar quem nasceu com instinto de águia. Tenho certeza que minha geração nasceu sob o ícone da águia, mesmo que quase todos, à sua maneira, tenham mudado seus comportamentos.
A adolescência é a fase da inquietação, não tanto física como na infância, mas espiritual e intelectual..
O mundo hormonal explode dentro de nós e a rebelião se torna uma necessidade.
Hoje ainda revejo alguns amigos inesquecíveis, inclusive ex paqueras, do 3o colegial C do Dom João Nery. Todos, em sua diversidade, que usavam calças jeans rasgadas ou pintadas com escritos heavy metal, punk e roupas pretas dark's, se tornaram um Ser só, o Ser adulto. Agora maduros, as vezes não temos paciência com os que estão com 16 anos ou simplesmente rimos das excentricidades do mundo juvenil..As vezes me pergunto, quantos mundos estão contidos na terra?
O passado vive interagindo conosco, ele respira dentro de nós e, ao contrário dos que pensam alguns, ele não envelhece. As melhores lembranças estão sempre no altar e as piores ainda nos causam medos ou vergonha. Bem, naquela época, eu gostava de carnaval. Parei de gostar depois dos 25 anos. Acho que o passado é o que de fato temos e nele esteve sempre a projeção do futuro que ainda queremos. Os tempos sempre se confundem..

Nenhum comentário: