2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

O pai é um herói

Os meus filhos são muito educados com os outros, mas as vezes não me ouvem uma só vez, principalmente quando o assunto é ficar no PC de madrugada. Chegam a me insultar. E quando isso ocorre eu me calo e saio de perto. Dizem que isso que faço não é educação e que crianças pré-adolescentes precisam de limites. Porém, confesso não consigo..me travo quando teria que ser mais austera.
O motivo talvez esteja no passado, quando tive depressão e também fui imatura. Nesse período eles eram muito novinhos e confesso falhei muito, principalmente não podendo dar o carinho que eles precisavam. Naquela época me tornei emocionalmente instável e não vi mais ninguém à minha volta, me reservei e me fechei para eles..
Então carrego a culpa de só ter estado fisicamente por perto, sem poder cuidar bem deles, sem ter feito deles o motivo para que eu continuasse vivendo..
Essas lembranças amargamente surgem sempre na minha cabeça e, embora eu tenha tentado, depois que a dreprê passou, a proximidade total com eles. Não sei se eles me perdoaram por não tê-los amados suficientemente no passado..
Não há nada pior do que as lembranças de nosso egoísmo, quando não era época para egoísmo..
Essas lembranças se tornaram meu fardo e por mais que eu viva, sempre que olhar para eles terei uma mágoa de mim mesma..
Nossa consciência é nosso mais severo juiz..Ela não dá tréguas, não nos deixa esquecer, talvez para que não erremos mais..
Assim, até quando me chamam de "idiota" eu me calo e no fundo, concordo com eles..
Por sorte, o pai deles não carrega nenhuma culpa. Sempre os amou unilateralmente e sempre fez tudo por eles. Para eles o pai é um ídolo, um exemplo. Bem, eles nunca foram desobedientes para com o pai. No entanto, seria o único momento em que eu não exitaria em ser austera para com eles, pois não poderia tolerar que o desrespeitassem.
O bom da espécie humana é que, para o desenvolvimento dos descendentes, é preciso de pelo menos dois para ajudar na criação. Se um falhar, haverá ainda a chance do outro conseguir suprir os dois lados. O pai deles supriu louvavelmente o meu lado, até que eu consegui ter consciência total da situação e pude ainda dizer que o meu lado aprendeu a não conseguir mais viver sem eles também..

Nenhum comentário: