2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

A gripe que trouxe a folga..

Praticamente prestes à voltar ao trabalho na escola no próximo dia 17, eis que ouço a notícia de que a nossa Secretaria da Saúde irá restringir o trabalho de mulheres gestantes que trabalham diretamente com o público. Então, não sei como irei ficar..
Fico imensamente feliz que alguém se importe com um outro alguém, nesse mundo de xingamentos e omissões dos ditos "bons"..
Mulher é um bichinho que parece que já nasceu com a culpa universal. Se você engravida inadequadamente, alguém diz: "- Por que não tomou corretamente o anti-concepcional?" Se seu bebê não nasce gordinho e dá um espirro, provavelmente você não se alimentou direito na gestação.
Já nos colocaram tantas culpas que é inútil enumerá-las.
Os DNA's questionáveis são sempre da mulher..Isso, sem contar que no passado, éramos conhecidas como "incapazes". Provaram até que nosso número de neurônios é menor do que do sexo oposto. Quem mandou oferecermos a bendita maçã ao inteligente e ingênuo Adão?
No entanto, acredito ser interessante a atitude governamental de nos afastar do perigo do contágio..Afinal, ninguém chega à terra senão através das grávidas.
Aquelas que se acostumaram a carregar a si e a outro corpo, que se equilibram como podem quando o seu eixo gravitacional muda. E além de outros corpos, ainda carregamos os hormônios.

Nenhum comentário: