2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 20 de maio de 2008

Da adolescência sobrou as músicas..


20 de Maio de 2008

Hoje, corri no trabalho, cheguei e em casa e em 40 min tive que limpar ao menos o emergente em casa para correr e ir buscar as crianças na escola D. Pedro II. Dai não dava mais tempo para fazer algo para comer..Fomos então num "sucão" onde comemos o que não podemos: salgados e frituras . Ah! E tomamos sucos. Na verdade, assim gasto bem mais porém como fazer se não dá para fazer?
Agora aqui em casa com a Letícia e o Caio, comentamos sobre minha época de adolescência e de suas músicas. As músicas da década de 80.

Nunca pensei rever meus ídolos no Youtube e poder até ordenar quais iria ver primeiro.

Minha geração lamentou as informações que não teve sobre sexo, alguma castração, a chegada da depressão por não entender coisas que os adultos não falavam..Mas éramos ao menos felizes nas músicas com bandas como Legião Urbana, Gang 90 e outras..

As músicas nos deixavam contentes..Davam moldura às nossas paixões. Faziam a espera do garoto se tornar menos exaustiva..

Na minha época existia uma sorveteria de nome Brunella e outra de nome Castelo..eram nossas sensações em Campinas. O encontro dos adolescentes da mesma tribo. Eu sofria muito porque meus pais não deixavam sair de casa e todas as vezes que eu ia era escondido e rapidamente. A impressão que eu tinha na época é que via a vida como novela que passada fora de minha casa.
Na escola eu tentava criar minha liberdade. Passei do matutino para o noturno. E com a noite, com os colegas acho que conheci um pouco da essência animal de ser livre. E depois entendi que a liberdade continua em suas consequências a posteriori..Exemplo: Aprendi a fumar, geração Hollywood. Na época esse era o grito de guerra, de independência, de inclusão em um novo grupo (0 dos amigos). Bem, somente depois dos trinta descobri que a Cia. de Cigarros, as megas empresas é que financiaram nossa independência a juros que parece que nunca acabamos de pagar..
Eu acreditava que perdia muito. Me lembro de um garoto, apelidado de Tutu nas épocas de colegial.
Francamente, só na idade adulta descobri que o esperar é inútil e que as dores nunca são demais ou são sempre pequenas ..
Porém é nessa fase conturbada de transição hormonal e econômica que juntamos a bagagem que nos acompanha até hoje.
Adolescência é um período muito frágil todavia com sentimentos inegotáveis que um dia se transformam em lembranças...
Quase toda a mulher pretende regressar ao tempo em que a estética era natural..mesmo sabendo que é o agora que nos faz mulheres. É difícil voltar aos 45 quilos. Quase todo homem deseja a fúria ingênua que tinha aos 16. Não se volta aos 16.
No entanto, podemos voltar a ter as mesmas sensações ao ouvir as músicas:




Lá pelas 18:30 voltarei correndo para o trabalho. Deixo para ir em cima da hora, eis meu erro organizacional, e irei com uma música dessas na cabeça...

Um comentário:

Gisele disse...

Assista "As virgens suicidas", é um fime sobre a adolescencia, eu ainda não tive oportunidade de assistir, mas, pelo que vi, me parece bem interessante.
Lendo sobre sua fase, acabei me vendo, a algum tempo atras, foi engraçado!
Boa sorte com o novo blog!