2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sexta-feira, 23 de maio de 2008

O Segredo pós-feriado


Hoje é pós-feriado, acordei as 9:00 h...
Fiz aquela mentalização descrita em "O segredo". Aquela onde imaginamos uma casa de U$ 1.000.000,00, um carro importado Honda, ponta de linha, todas as dívidas pagas (os antigos credores agora te paparicando), uma renda em holerite de R$ 10.000,00, um emprego onde não precisa mais se morrer em combate, os impostos brasileiros baixando para a classe média, um corpo malhado, ou seja, tudo que no momento é impossível...Segundo os partidários das leis das mentalizões ou das planilhas de meta, todo desejo é perfeitamente possível.
Estes partidários dizem que o mundo é de todos e que tudo que existe aqui pertence à todos.
Bem, se você analisar a Bíblia, ela diz: "Os humilhados serão exaltados e os exaltados serão humilhados", "Confie em mim, teu Deus"...
Historicamente essas premissas procedem. Veja os Egípcios governaram o mundo por 5.000 anos. Mandaram, desmandaram, escravizaram os judeus...Além deles, a idade média também os escravizou, os roubou, etc e agora eles estão no poder e Israel é o Estado mais forte do mundo, afinal desde a década de 60 luta contra o mundo árabe e vence...
Agora os americanos estão em crise econômica, algo que o mundo do senso comum nem tinha como imaginar. Sem dizer que pode ter uma pessoa afro descendente, Obama, na presidência, depois de tantos mártires como Martin Luther King e da Ku-Klus-Klan.
No Brasil a antiga esquerda, tão perseguida, está no poder. A antiga direita, tão cheia dos mandos na década de 60, está sem poder algum ..
Sem dizer que hoje qualquer pessoa, em décadas anteriores condenadas ao esquecimento, pode ter seus dez minutos de fama por canais como Youtube e Orkut. E tudo sem ser que milionário, o que de certa forma tira a fama de artistas como Brad Pitt ...
Realmente precisaria que o "Segredo " desse certo ao menos no salário, a casa de R$ 1000.000,00 posso esperar mais...Quem sabe essa página seja lida um dia?
Finalizo com uma frase do famoso mais gracioso que pude ler, Millor Fernandes: "Ditadura é quando você manda, democracia é que quando eu mando".

http://br.youtube.com/watch?v=3SE66N-S3rc

3 comentários:

Slain disse...

E viva a democracia pífia.

Slain disse...

Uma professora de filosofia que bota fé no "segredo"? Espero que seja sarcasmo.

Célia Schultz disse...

Nossa Slain:

Não esperava nem que meu texto fosse lido e ..nem imaginava receber uma louvosa indignação de um leitor..
Fiquei feliz mesmo..Parece que o "Segredo" deu certo..epa! rs
Bem, eu sinceramente, isso através de muita experiência, não tenho tantos preconceitos..vejo e leio quase tudo..Curto muitas religiões e tendências religiosas..
A Filosofia é uma opção profissional..que acaba ajudando a emitir juízos, por vezes relativos sobre algo..
Não acredito na forma consumista com que foi exibido o "Segredo" , porém sei que existem coisas demais que não são "segredos" mas se passam por "segredos", como por ex. energias psiquicas, comprovadas cientificamente pela biofísica ou mecânica quântica, que regulam até o planeta e fazem toda a diferença. Vários pesquisadores, ex. os Maçons, pesquisam há muito isso..
Por fim, acredito que nossa ignorância é ainda brutal sobre nós mesmos..e que alguns intelectuais dizem de forma complexa demais o q é óbvio sobre a vida...
Obrigada pela participação linda!!!
Bjos