2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 21 de maio de 2008

O escorpião

Era já para ter ido buscar as crianças na escola. Não fui pois estão os dois em recuperação (até parece "Eduardo e Mônica" do Legião Urbana)
Sou astrológicamente nativa de Escorpião. Humm! Alguns dizem que somos rancorosos, vingativos e nada esquecemos. Mas, que são somente os escorpianos?
Não sei!
Na minha infância eu ficava muito irada com as atitudes dominadoras de minha mãe que usava o psicotapa como instrumento de correção. Ela não permitia questionamentos. Ela também não permitia que chorasse quando batia, o que me enfurecia internamente. Meu pai era da mesma forma dominador, mas quase não nos falávamos porque realmente nunca tínhamos assuntos...
Ai eu ficava pensando numa futura independência, assim como também pensava na morte enquanto libertação.
Na adolescência continuei remoendo tristezas da infância. As vezes achava que em casa já havíamos chegado no limite de nosso relacionamento e eu deveria partir..
Depois que comecei a trabalhar de certa forma as coisas mudaram. Interessante o dinheiro, mesmo que seja salário mínimo, muda muito os relacionamentos. Até hoje não inventaram sedução mais rápida, porém talvez não eficiente.
Acabei me casando as 23 anos, tendo duas crianças e me divorciando aos 30 anos. Resolvi tentar voltar para a casa materna, mas fui recusada. A raiva infantil esquecida novamente voltou..
Mas por fim, acabei mesmo sozinha, superando uma depressão de quatro anos, voltando ao trabalho e caminhando até a independência econômica. Posto isso, voltei a ter contato com minha mãe, já que meu pai faleceu em 1995 e até poucos dias antes nada tínhamos a falar.
As vezes penso que demos o "azar" de termos gênios fortes, mas as vezes não sei o que pensar.
Não sei mas nunca consegui esquecer mágoas ou diferenças trocadas. Não gosto de ver alguém que me destratou passando pelo mesmo processo, porém confesso que fico feliz quando vejo que houve justiça.
Difícil ? Narciso só acha belo aquilo que é espelho. Só vê as mágoas causadas, no entanto, não se lembra do que já causou.
É muito difícil uma auto-análise. A crítica mais fácil é sempre em direção aos outros.
Será que nosso gene é mesmo egoísta?
Bem eu fiz essa pergunta: Sou egoísta?
Muita coisa acontece como torturas, estupros, violências de toda a sorte e eu me lembro de coisas de 30 anos atrás? Sim, eu me lembro porque talvez tenha uma parte egoísta mesmo. Nietzsche dizia que se seu dedo dói pouco importa que a mão de teu amigo esteja decepada. Parece que fomos projetados para a auto-sobrevivência onde o outro só tem valor se oferecer algum tipo de ajuda.
Não sei dizer se a astrologia está correta ou se acreditaria mais na Astronomia..Mas, ao menos também dizem que os escorpianos são famosos pela sensualidade e não apenas pelo rancor....rs
http://br.youtube.com/watch?v=KjQ2k1hU5aQ&NR=1

Nenhum comentário: