2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

domingo, 18 de maio de 2008

Poucos minutos de 19 de Maio de 2008

Engraçado...quando eu era criança não imaginava que iria mudar de século e essa ideia me parecia um tanto quanto absurda. Lembro-me de uma aula na quinta-série ou no ano de 1980. Onde uma professora de nome Maria Rita, de história, nos disse: "Todos vocês são jovens agora mas nasceram nesse século XX que ainda chegará ao seu final. No futuro dirão à voces que hoje são apenas crianças com 11 anos: Vocês são do século passado!" .
Pensei na época muito sobre isso mas logo o pensar numa época que demoraria vinte anos para chegar me pareceu onírica demais...e não mais pensei..até agora...
Estranho como nos relacionamos com o tempo.
Uma hora ele é tudo que temos, outra hora não o temos mais e sim sua ideia..
Hoje acordei apressada (como sempre), fui para meu trabalho na Escola da Família, que funciona aos sábados e domingos.. Depois, aqui em casa continuei a fazer tarefas caseiras, esperando meus filhos que chegarão com meu ex marido.
Não sabia o que fazer primeiro, quase enlouqueci tentando deter o tempo...Quase desanimei, largando tudo ao ter a certeza que perderia para o tempo uma vez que organiza-lo era ter que escolher entre várias tarefas, sendo todas importantes..
E somente agora00:27 fiz 3/4 do que precisava ter feito e sinto remórcio pelo que não consegui fazer..
Tem pessoas que confundem tempo e vida mas será que são realmente sinônimos?
Meu namorado Artur diz que é "o tempo que passa por nós e não o contrário"
De qualquer forma, com certeza, para a maiorias das mulheres que não tiveram o dom da Irmã Dulce, tempo é um massacre contra a estética que tanto apostamos cujo nosso empenho nunca será recompensado..
Mas se no mundo das aparências perdemos, talvez sobreviva algo como prazeres, experiências, boas gargalhadas......olhar de compreensão para os que sabem ainda menos do que a gente.
Rever o tempo é metafísica e história!

Nenhum comentário: