2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

domingo, 20 de julho de 2008

Procura-se casa!

Meus cartões de crédito e débito não andam exatamente bem..A política de impostos do país também não anda bem, sem contar na crise de alimentos mundial e na crise econômica, quase inédita, dos Estados Unidos..
Mas qualquer desespero nessa hora, só deixaria adrenalina inutilmente jogada e acredito que ainda precisaremos dela por motivos, digamos, mais nobres..
Quase todos que conheço da Classe média, se sentem entre juros e impostos concuminantemente e com a necessidade implacável de comprar uma casa na praia...
Não é meu caso, pois não tenho casa ainda e precisarei ter, já que precisamos, ao menos, de um espaço territorial para dizermos: "É meu!", "Consegui", "Agora serei feliz", etc..etc..
Parece que todo chão tem um dono e por ele, desde os primórdios, a humanidade luta, morre ou mata...
Esse chão parece implicar segurança e estabilidade. Depois que o homus faber saiu das escuras cavernas (seu primeiro chão), começou sua individualização, da parte maior que são as bandeiras internacionais à parte menor que é o nosso quarto..
Nossos vizinhos são sempre distantes (embora necessários) e nossas casas (mesmo as alugadas) estão se transformando em mini fortalezas, onde acreditamos sermos livres.
Saímos das cavernas, construímos aldeias, vilas, cidades, arranha-céus, sem dizer que compramos, gastamos, nos endividamos,sem, no entanto, nos unir em prol de um bem comum..
Na verdade, parece que nunca saímos de uma crise..
Bem, feliz de quem tem cultura, não? Essa não se perde, não se rouba e não se extingue, aliás, é preciso de "cultura para cuspir na estrutura" (como diria Raul Seixas)

Nenhum comentário: