2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 23 de julho de 2008

Paz de espírito aos homens de boa vontade

Ufa! Enfim a sensação de ira passou e veio uma relativa paz..
Dizem os budistas que buscam a "ataraxia" , ou seja, a imperturbabilidade da alma, que a paz de espírito só é alcançada quando conseguimos neutralizar desejos e paixões...Sem prazer, não há dor também e salientam que essa sensação é uma das melhores..
Como dizia Sócrates "O corpo é o cárcere da alma". Dessa forma, estamos aqui presos a desejos como fome, sexo, poder e talvez não nos seja possível, nessa condição, ter a percepção do "todo" e sim apenas de "partes". Portanto, quem pensa muito, acaba descobrindo o quão fragmentados, em nós mesmos, somos...
Pessoalmente, acho que uma vez nascidos, será difícil escaparmos ilesos dessa situação..pois somos condicionados à isso, condicionados à aparência das coisas.
As vezes um gostoso sorvete resolve nosso problema, como também um simples "não fazer nada" . E por falar nisso, hoje não trabalhei de manhã, julguei que precisava dormir mais e assim o fiz (acho que resolveu)..
Agora a tarde, farei uma viagem de uma hora e meia para Tatuí e aposto nessas situações de sair da rotina, mesmo que tenha que enfrentar uma estrada repleta de caminhoneiros...
Quando comecei a dirigir, francamente achei que não teria coordenação motora suficiente para guiar um carro em meio ao trânsito, ao estress, etc. Acreditei, inclusive, que jamais utilizaria a minha carteira de habitação, aliás já bati muitos carros por distração, o que parou de acontecer já há um tempo, devido à Santa Experiência (sempre realiza milagres) e agora cá estou e minha carteira, inclusive ela está prestes à vencer...Na verdade, quem venceu fui eu...

Nenhum comentário: