2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

domingo, 27 de dezembro de 2009

Contagem regressiva


Agora é contagem regressiva para 2010..embora muitos acreditem que Ano Novo é somente números somados e que as verdadeiras mudanças só ocorrem lentamente na história e dentro de nós..
Outros dizem que não existem datas verdadeiras para a história já que ela parece se reciclar e permanece idêntica em essência..Assim, nada muda na data em que queremos..
Não paramos para pensar como a internet desbancou a velha mídia, filha do rádio, chamada televisão, que era um monopólio e muitas vezes fabricava reflexos condicionados em massa..Nosso tempo viu surgir repórteres e imagens em tempo real, com restritas formas de manipulação, já que agora são muitas as fontes..Hoje todos podem se tornar Pop Star..
Igualmente estranho foi o fato do cinema ter sobrevivido, mesmo com tantos recursos dentro das casas. As fitas cassete não tiveram a mesma sorte que as telas ..Bem, acredito que o sonho da maioria ainda seja ser um ator ou uma atriz. Deve ser por isso que muitos encaram a vida como representação...
No entanto, vamos voltar para a contagem regressiva para 2010. Estamos ainda carregando o costume de crer que tudo será possível num ano que está próximo de nascer..
Quando se aproxima um novo ano nos sentimos meio semi-deuses e conseguimos prever, não o futuro, mas o que queremos que aconteça, afinal desejar não é pecado..
Será que ficaremos ricos?
Que compraremos uma cobertura?
Que viajaremos enfim para o velho continente?
Que estaremos vivos para comemorar o outro ano vindouro?
Bem, se não tivermos nada disso, ao menos poderemos criar um bom Avatar

Nenhum comentário: