2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

É natal no reino de Cecília



Olá querido Diário,
Em breve iremos nos despedir porque com bebê chorando a cada 2 horas não considero possível continuar a escrever. Aliás, já está difícil vir aqui na telinha. Agora no final passei facilmente de beldade à baleia pois estou com quase 80 quilos..Sem dizer que rezo diversas orações para poder caminhar, ir ao supermercado ou ao banco. Minhas pernas incharam muito e o ar me falta com frequência..e essa é apenas uma obrigação natural. Não haverá méritos futuros pelo ocorrido..
Embora eu não me lembre com exatidão dos anos passados, esse ano foi muito complicado: dívidas, filho inesperado aos 40 e roubo de carro sem seguro. Cheguei a fazer as contas para saber quantos pardais eu havia matado na infância, porém nunca matei nenhum...
Embora coisas difíceis aconteceram também redescobri amigos e a força que só eles podem promover e isso me garantiu, não fiquei só...afinal não vale nada um monte de Euros no deserto, não é?
Sempre lamentei o período de festas porque ficava sempre sozinha, minha família era meio indiferente e nem um paquera eu tinha..
Eu lamentava amargamente a solidão até ouvir uma música interpretada pelo Cazuza que dizia "A solidão é pretensão de quem fica fazendo fita". Então cai em mim e descobri que eu poderia mudar a situação..A partir dai comecei a cultivar amigos como flores raras que precisam matematicamente de nutrientes, sol e água..
Nunca mais fiquei só ..
Ontem na véspera de Natal, fiquei com o namorado e sua família e recebi recados de quase todos meu amigos virtuais do Orkut. Não houve felicidade maior..sem dizer que todo calor excessivo que está fazendo aqui em Americana, depois de dias, se tornou suportável..
As festas são datas interessantes..embora criadas pelo comércio e até os bebês sabem disso, são também um período onde nos cansamos de andar armados e nesse momento preferimos a trégua..Mesmo as pessoas distantes se tornam próximas e todo mundo se faz igual..Não acredito que o comércio também criou esse fenômeno..
Abaixar as armas nesse período ainda é um mistério embora, cedo ou tarde, a gente desista de brigas estéreis e encontre algo mais útil para fazer..

Para todos um FELIZ NATAL!!!!

Nenhum comentário: