2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Os ferrados

Pior do que ter que acordar cedo, é ter o carro roubado enquanto você nem tinha acordado e muito pior do que ter o carro, sem seguro, roubado é aguentar essas condicionais dos teus tenros conhecidos:
Elas geralmente são assim:
- Mas, você é uma mula, porque não colocou o carro no seguro?
E eu tive vontade de responder: - Nossa você realmente é um crânio, descobriu a pólvora (embora numa época que caminha para as armas biológicas). Pois é! Acho que não fiz seguro porque pensava que vivíamos numa época de ouro onde não há roubos ou seria porque as prestações do carro eram salgadas demais para acrescentar mais uma.
- Mas, então porque não comprou um carro mais barato?
E eu tive vontade de responder: - Deve ser porque, embora goste de BMWs, comprei um Pálio básico ou porque já tive fuscas 68, 74, 76, Passat 80, Monza 84 e Uno 90 e não aguentava mais ver os carros mais na oficina do que em trânsito, então arrisquei comprar um novo mesmo sem seguro.
- Ah isso foi burrice demais. Se fosse com o seguro teria outro carro.
E eu tive vontade de responder: - Concordo, somos todos burros quando investimos num bem para melhorar nossas vidas sem, é claro, o seguro...Afinal pagamos hediondo impostos que incluem segurança pública, mas não devemos acreditar em segurança alguma.
- Agora se ferrou!
Sim, me ferrei! Mas, Deus abençoa os ferrados dando-lhes força para levantar inúmeras vezes...
Quando eu não sei o que fazer, eu apenas sorrio e sigo em frente..


-

Nenhum comentário: