2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

O seguro que não fiz...


Nessa última sexta feira roubaram meu Pálio 2008 e foi de dentro de minha garagem durante a madrugada.
Não coloquei seguro no bicho pois as prestações já eram altas demais para poder acrescentar R$ 2000,00...Dizem que foi burrice e talvez ser burro é não ter valores adicionais...
Acho que estou em choque até agora e nem quero imaginar o que são traumas piores ....É complicado procurar uma coisa que não está mais onde deveria estar, ver o vazio e um portão aberto..
Estranho demais a existência de empresas seguradoras pois não eram para existir. Em tese, entregamos nossa liberdade particular para o Estado e ele, como um corpo, deveria nos proteger. Por outro lado, numa comunidade verdadeira, as pessoas não deveriam prejudicar sua própria espécie e por fim, todos deveriam ter realmente as mesmas chances para aquisição de qualquer coisa que necessitar. Então, em suma, vivemos apenas na ilusão pois somos apenas competidores de baixa estirpe.
Agora me restam os palpites. Alguns acham que meu carrinho já virou sucata e outros acreditam que ele está em outra cidade com uma nova chapa...De qualquer forma, comigo ele não está.
Dizem que não é para a gente juntar tesouros na terra porque as traças roem e os ladrões roubam, eu acredito nessa premissa...O problema é que só aprendemos a comprar e manter, manter e comprar. Assim, somos felizes, com a felicidade propiciada pelo que temos.

Nenhum comentário: