2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

sábado, 3 de outubro de 2009

A felicidade de Roberto

Ontem li mais uma bela crônica do médico neurocirurgião Roberto Shinyashiki.
Ele tem uma história peculiar, embora trabalhe na área de saúde psíquica, tem um filho com problema neurológico.
Estranhamente ele não lamenta o fato, ao contrário, escreve crônicas motivando as pessoas à continuarem a seguir seus caminhos, não importando quantas dificuldades surjam pela frente..
Já pararam para pensar: Para que estamos verdadeiramente preparados? Para as equações do salário escasso? Para as perdas irreparáveis? Para as chuvas de longos dias?
Um dia nos disseram que tínhamos que vencer, mas não caracterizaram o que significa a vitória.
Existem pseudos vitórias. Você pode ter alcançado o alge profissional, ter um ótimo salário, porém, incrivelmente se ver só...
A verdadeira vitória, penso eu, é a felicidade, mesmo no cerne dos obstáculos...
Nenhum troféu vale nada se não fizer o sujeito feliz...
O dinheiro compra a felicidade?
Bem, meu salário é pouco, minha casa é alugada e necessita de reparos, meu namorado está em crise existencial e nem sabemos se nos gostamos...No entanto, se fosse tudo ao contrário, eu teria muito prazer na realização, porém não sei se seria feliz..
A maioria das pessoas não são felizes, prova disso são as guerras causadas por fria política territorial e a violência urbana com incontáveis vítimas...
Muitas vezes se confunde realização de objetivos e metas (criações capitalizadas) com felicidade...E o paradoxo é que felicidade nem é algo tão complexo..

Nenhum comentário: