2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

41 - Feliz niver Cecília!


Hoje completo 41 e a gente nunca esquece a própria data. Isso é sinal que ainda gostamos de nós mesmos e aprovamos o que em parte sempre fomos e em parte nos tornamos..
E a gente vê todos os ciclos pelos quais fomos empurrados ou nos lançamos (a vida, na maioria das vezes, sempre nos dá duas opções no mínimo)e concluo que as cabeçadas valeram a pena. Cada desespero, cada ansiedade e cada queda foram para nos tornar mais fortes e infelizmente não são muitos que conseguem concluir o percurso. A meia-idade é um espectro privilegiado..Cabe-nos auxiliar os que estão vindo atrás porque já temos vários mapas de percurso. Nosso GPS é um dos melhores..
É nesse "meio" que descobrimos como sermos humildes e que não nos tornamos melhores do que os que estavam aqui antes de nós..
Minha mãe gritava histericamente comigo na minha infância e na minha adolescência. E eu entendi isso depois que tive a primeira TPM e meus filhos faziam as arquétipas artes...Meu pai me "prendia" dentro de casa e só descobri o que era pegar ônibus depois dos 15 anos e agora penso 50 vezes antes de permitir que minha filha de 15 anos vá em qualquer lugar que seja pois descobri que nem todas as pessoas são boas no mundo e que se eu a perdesse não me perdoaria nunca..
Agora entendo o por que da recusa da compra de uma simples bicicleta na infância já que meu filho quer um MP7 e nem em prestações eu conseguiria comprar..
Perdoar as pessoas pelo que não gostamos nelas é só uma questão de tempo, o tempo de termos nossas próprias experiências..
Um dia eu tive a certeza que sabia tudo, que era melhor do que os outros e que seria sempre jovem..
Felizmente, hoje sei que eu não era muito, mas, a cada dia estou me organizando para me tornar alguém e, que sem os outros que sabem muito mais do que eu, essa tarefa seria impossível.
Hoje tudo isso, que parecia ser eterno, passou...
Tenho dívidas que tento pagar, não tenho uma remuneração substancial ainda, moro em imóvel alugado, durmo na sala e levaram o carro que eu ainda pagava...
Mas..
Não conseguiram me deixar triste, apenas mais questionadora..
Poderão ainda levar minhas vestes, mas tem algo dentro de mim que nunca me tirarão se eu ainda estiver viva...
A cultura que adquiri ao longo desse tempo não me roubarão..
O conhecimento, a sensibilidade, a intuição. Ah! meu irmão! nunca me levarão, vai tudo embora comigo um dia..
O prazer que tenho com tudo dentro de mim é um diamante e eu o saúdo..
Enfim, gostaria de comunicar que esse diário acabará quando o Chesquinho nascer...

Nenhum comentário: