2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quinta-feira, 25 de junho de 2009

O mundo triste..


Está sendo difícil no período da tarde, com chuvinha, friozinho me manter em alerta. Eu durmo escandalosamente, sem vontade de acordar. Queria ter a liberdade de acordar apenas na hora que eu quisesse, mas, não posso e estas foram as regras que um dia meus antepassados aceitaram bem no início da civilização.
Todos tem que estudar, trabalhar e somente nas sobras de tempo, enfim descansar.
No entanto, eu bem sei que reclamo de pouco pois tem muita gente no mundo que tem muito mais para reclamar.
Choquei-me ao saber que ainda se cometem os mesmos horrores da 2a Guerra mundial. Parece que mesmo com tantas perdas, alguns nada aprenderam sobre civilização.
O grande Buda dizia: "Não posso ser feliz se meu irmão é infeliz". Nós só evoluiremos quando aprendermos que sociedade é um bem para todos e que "amarmos uns aos outros" não é balela, é necessidade. Quando o pensamento social triunfar sobre o poder mecânico, acredito que teremos relativa facilidade em nos amarmos. Até lá ficaremos sempre chocados em perceber a não-evolução espiritual de muitos.
As torturas, os massacres, os genoícidios, o preconceito que são avós do ódio e irmãos da soberba um dia devem acabar. Tenho certeza que um dia as pessoas de bom senso também terão voz e poder.
Imagine se um meteoro colidisse com a terra, com certeza não haveria tempo de saber quem é "amigo". Os territórios, antes belos, seriam todos apenas escombros e talvez não haja mais lugar desejado para se morar. No entanto, ainda teríamos uma chance de reconstrução, a união de nossa espécie. Essa coisa de etnia, poder ou lei do mais forte, não teria mais sentido e seriam bem vindas todas as mãos, todas as inteligências que pudessem ser usadas.
Essa foto postada consta na internet, mostra um soldado israelense apontando uma arma para uma criança palestina em 2008. Triste visão para um mundo que tenta se desenvolver..
Por todo mundo a violência não acaba, embora a maioria das pessoas se classifiquem como bondosas.
Tenho o medo de uma pessoa comum que meu filho que está por vir tenha algum tipo de imperfeição física (acho que todos nós temos ao menos um pouco de "complexo de Sparta"). Mas, o que é a imperfeição física comparada à imperfeição espiritual? Aquele tipo de deficiência que nos impede de ver o todo e nos torna cegos, capazes de apenas ver a nossa própria imagem distorcida, de ouvir a verdade e de sentir compaixão ou solidariedade.

Nenhum comentário: