2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 2 de setembro de 2008

"O procurado"


Nesse domingo, fui, com meu queridinho Artur, assistir ao filme "O procurado" com a bela Angelina Jolie (bela, mas estática enquanto expressão).

Um filme de ação, cuja trama, tentava enganar laboriosamente nosso Q. I mas. Sendo franca, muita gente morrendo e cenas de tortura absurdas...

Eu questionei ter sido essa nossa única opção de lazer, pois realmente acho o cúmulo pagar para ver gente morrendo, ainda se fossem terríveis aliens.

Foi-se a época em que eram os bandidos que morriam, cujos mocinhos só atiravam em defesa própria ou de um ideal do qual acreditavam muito... Geralmente, os bandidos de épocas passadas eram idealizados como terrivelmente maus, perigosos e tinham cicatrizes na face.

Enfim, um absurdo nossa espécie, pagar como um dia pagaram no Coliseu romano, comendo pipocas, para ver pessoas se degladiando, se matando...Isso é tão comum na vida real, tão repudiado, porém tão enfatizado pelo cinema..

Parece que temos o mau dentro de nós, o vilão que as vezes se mascara de mocinho de filme...

Quando descobri que os gregos preferiam o gênero Tragédia me assustei, agora não mais...

Nenhum comentário: