2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 9 de setembro de 2008

Bom dia

Bom dia, caro Diário!!
É sempre bom dizer "Bom dia", já que as vezes, parece que a categoria humanidade se resumiu em ser o carrasco da própria espécie.
Todos os dias temos que pensar antes de comprar: será que o preço está superfaturado? Será que haverá, conforme combinado, entrega rápida? Se você leva seu carro para revisão, fica preocupado se não irão quebrar uma peça, cujo defeito surgirá dali a alguns meses. Se você, por distração, perde documentos, fica na incógnita, se alguém não irá encontrar e utiliza-los para fins escusos. Se você ao médico, pensa se a receita dele não foi produzida apenas porque existe um acordo com um laboratório farmacêutico.
Pessoas trabalham muito (mais do que durante a Revolução Industrial ) e lazer, as vezes, se parece com palavrão. Vivem amontoadas em apartamentos com janelas minúsculas.
Ontem vi a Edleusa, inspetora da Escola. Estava correndo no estreito horário de almoço para fazer o almoço (bem irônico).
C0rremos para tudo e poucos são nossos prazeres. Acho que alguns nem percebem a hora da morte, porque não tiveram tempo para entender que estavam vivos.
Adoro filmes de zumbis, mortos-vivos, seres cuja vida se resume apenas em vagar e sentir instintos primários. Doravante, parece que estamos nos tornando atores reais dessa trama.
Vagamos por entre estereótipos e dizer "Bom dia" parece sem sentido, já que podemos descrever como será o dia e a noite. Sabemos que nesse dia, temos que confiar pouco nos demais, se precaver dos demais, nos individualizar mais ainda. porque algumas pessoas são "boas" até o momento em que seus interesses não são ameaçados.

Nenhum comentário: