2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

terça-feira, 24 de março de 2009

Um minuto

Hoje, atrasadérrima, as 6:42 h de uma bela manhã, pego a Avenida Cillos para levar as crianças para a escola e ir para o trabalho. Ela é extensa e tem incontáveis sinaleiros.
Passo pelo primeiro verdinho, mas fico no segundo que é vermelho. É um minuto, mas na espera me desespero por ter a certeza que esse minutinho, para quem já está atrasado, é inaceitável. Passo pelo terceiro sinaleiro, acelerando na esperança do quarto também estar livre, entretanto, uma Van à 10 por hora, trás o fim do meu efêmero sonho..Sinal fechado, continua a agonia e por ai vou pensando no sexto e no sétimo sinal..E o motoqueiro andando no meio da avenida..
De nada adianta falar de sinais fechados para supervisores ou explicar de supervisores para pilotos que andam em primeira marcha e com o carro ainda frio de manhã..
Pouca gente saberia racionalmente explicar que um minuto parado pode ser a diferença de sua vida, principalmente se somado a outros minutos..
Um minuto será o tempo que provavelmente terei para rever toda minha vida na minha tela privada, antes de partir com a frustração de não ter dado tempo para sorrir aos meus queridos entes..
Por outro lado, nossa pressa urbana, neurótica , nos leva a idealizar o "um minuto" ganho. E o minuto ganho é geralmente para fazer as mesmas coisas que fazemos todos os dias, sem prêmios nem troféus..
Um dos problemas da humanidade é que tem muita gente correndo ao mesmo tempo e geralmente para os mesmos lugares, enfrentando os mesmos semáforos sincronizados e cumprindo nada além da rotina..

Nenhum comentário: