2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Muito trabalho, pouco lazer

Hoje meu horário de saída era às 10:00 horas , sai às 10:15 h, mas não sei porque não gostei das caras de meus diretores que pareciam, por sua vez, não terem gostado do horário que eu estava saindo.
Essa escola ainda é legal no ponto em que notam nosso bom trabalho, porém houveram outras que por mais que fizéssemos era como não ter feito nada.
Isso também me ocorreu na infância, por mais que eu fizesse estava lá a minha mãe totalmente descontente.
Também trabalho aos finais de semana, das 9:00 h às 13:00 h, num Programa chamado Escola da Família. Lá é muito bom, cheio de universitários cansados, mas esperançosos. Todavia, só vejo o namorado nos horários que sobram e que não estou dormindo.
No séc. XVIII e no Brasil até Getúlio Vargas as pessoas trabalhavam até as 18 horas, também não eram notadas e não tinham muitos direitos trabalhistas. Então vieram leis e regulamentaram o trabalho, antes servil, agora assalariado. Mas as pessoas modernas passaram a trabalhar menos? Por um tempo sim, mas depois a vontade de ter carro, casa, terreno, roupa, jeans, etc foi maior e por livre desejo, todos resolveram ter mais de um trabalho e menos horários para o lazer.
Diz na música do Skank que “O caminho só existe quando você passa”.
Na verdade, nós escolhemos trabalhar e trabalhar muito, acreditamos que a qualidade de vida só pode melhorar se o dinheiro vier. Lazer hoje é quase vagabundagem..

Nenhum comentário: