2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Márcia


Existe um hai-kai que diz assim: " O canto das cigarras nada revela que elas irão morrer"
Lembro-me de uma professora morena, bonita e simpática.
Lembro-me de uma amiga pronta para ouvir..
Da guerreira que nos persuadia de que iria vencer o câncer...
Lembro-me de um final de tarde, acredito que era no final de Maio, que a vi pela última vez no pátio da escola e ela me disse: "Estou indo embora, não me senti bem nessa tarde, meus parentes vieram me buscar".
Lembro-me de sua lucidez e de sua força..
Cá, imagino que toda perda é brutal, principalmente a dos guerreiros. Platão dizia que a terra nos foi imposta por pena de pecados anteriores, porém, antagonicamente, não queremos ir ou deixar alguém que amamos ir..É nessas horas que percebemos o quão conectados estamos..
Não sabemos muito das metafísicas de um mundo pós-morte e a certeza de que ele existe é muito pessoal..
É certo que todos nós, cedo ou tardiamente, lutando ou já aceitando essa inabalável certeza, iremos perder a luta para permanecer aqui... O fato doloso é tentar aceitar o vazio e a estranheza que ficam ...
Como já foi dito no passado: "Morte só existe para quem fica porque a dor é para quem continua", assim, acredito que ela irá continuar vivendo, agora sem dores.
Nutro sempre a esperança de que em algum momento futuro todos nós nos reencontraremos, dessa vez sem problemas físicos e sem dores na alma e todos nós, juntos, deixaremos para trás picuinhas, medos e vaidades...
Lembrarei por muito tempo dessa incrível professora de história e por muito tempo ainda a verei sorrindo..
Não tenho mais o que dizer...

Nenhum comentário: