2009: Ficamos entre os 100 do Top Blog

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Senhora


Hoje fiquei muito zangada interiormente porque, no supermercado, me chamaram de "senhora". E como represália, também chamei o atendente de caixa, que deve ter uns 20 anos, de "senhor". Para quem já foi chamada de "senhora", creia que a melhor vingança é chamar o abusado(a) que lhe chamou disso também de "senhor ou senhora" (quase sempre a pessoa se toca)..Prefiro que me chamem de "tia" do que disso..
A questão é que há umas décadas atrás, "senhora" designava status e era bem visto pelas mulheres narcisistas. Mas, hoje, qualquer uma cuja aparência está acima dos 30 é rotulada com esse termo.
Alguns dizem que é sinal de respeito, mas isso é balela. E os mais novos, não merecem esse termo como sinal de respeito?
A grande verdade é que, nós fêmeas, mal podemos ter o nosso primeiro pé de galinha ou engordar uns quilinhos que já vem esse horrendo termo que acaba com nossa feminilidade..
Sim! Quando dizem isso, indiretamente nos chamam de velhas e se bobear querem nos ajudar a atravessar a rua, acreditando que é um ato generoso e respeitador.
Cá para nós nunca vi uma mulher, que ainda se considere atraente, com qualquer idade que seja, gostar de ser chamada de "senhora". Isso nos soa pior que palavrões do tipo que se houve no trânsito..
Todavia percebi características que essas pessoas usam para formar a estética da "senhora".
Eles fazem a relação mediante às seguintes características: Voz, cabelo, tipo de roupa e peso. Se você conseguir equilibrar essas características, poderá subir para a condição de "você"..
Particularmente, adorei não ser mais "jovem" porque eu era idiota demais quando fui uma. No entanto, quero ser apenas considerada "madura" o que é o justo..
Doravante, vou tratar de cuidar dos meus cabelos e fazer um peeling facial, quem sabe eu engano o olha popular..

2 comentários:

Ana Flor disse...

Vim retribuir a visita e acabei retribuindo também o voto, porque adorei o blog!

Além de escrever muito bem, seus textos são divertidos e cativantes. Dá gosto ler!

Estou te seguindo (aqui e no Twitter).

Blog Dri Viaro disse...

Bom dia, que vc tenha um fim de semana delicioso.
bjsss